Você já deve ter visto alguém utilizando uma pulseira shamballa por aÃ, certo? Ou talvez já viu mas não sabia que ela tinha esse nome. A shamballa é muito mais do que só um adereço para o pulso que está na moda, ela é uma pulseira cheia de significados pois é inspirada no terço budista.

O nome Shamballa pode não ser muito familiar para você, mas talvez Shangri-lá seja. Ambas as palavras são denominações de um local mÃstico situado entre vales e picos da Ãsia Central. Nele, os habitantes praticam o budismo e são conhecidos por serem seres iluminados, do bem, que possuem poderes sobrenaturais. Atualmente é possÃvel encontrar shamballa em lojas de jóias e bijuterias, sem o uso espiritual do amuleto. Não há problema nenhum em utilizá-la como adorno, que é muito bonito e as mulheres têm usados vários em um mesmo pulso. à uma tendência que veio para ficar. Mas é preciso lembrar que se ele não tiver as pedras preciosas, não carregará os efeitos terapêuticos e medicinais da Shamballa.
Como é a shamballa?
A shamballa é um amuleto capaz de transmitir paz, proteção e tranqüilidade. Para afastar energias negativas, muitas pessoas foram buscar esse amuleto de origens asiáticas, que ajuda a quem o utiliza a alcançar a paz interior. Para estudiosos do budismo, a shamballa representa a união do ser humano com as energias positivas do cosmo.
Como é uma peça linda, com pedras preciosas rodeadas de forma delicada com um cordão, a shamballa caiu no gosto dos fashionistas e agora é uma tendência. A energia emanada pela shamballa depende da pedra utilizada em sua confecção, como por exemplo:
Â
Topázio: proporciona cura de doenças mentais e hemorrágicas
 Ametista: ideal para quem gosta de praticar meditação, favorece a concentração
Turquesa: pedra que acalma o coração e abranda o ciúme
Ãgata preta ou branca: para quem precisa de proteção contra danos fÃsicos
E muito mais, é só procurar o significado da pedra antes de comprar a sua shamballa.
Â
Leia também:
Â