PULSEIRAS DA MODA: Modelos Lindos e Passo a Passo!

PULSEIRAS DA MODA: Modelos Lindos e Passo a Passo!

Estamos na onda dos multi acessórios e as pulseiras da moda não podem ficar de mora. Mas seu uso já é bem antigo e foi requisitado por mulheres de muitas épocas.

Não há data do surgimento das pulseiras, assim como outros acessórios, mas estimam-se que elas existem desde as primeiras civilizações do mundo. Os primeiros povos a usá-las teriam sido os egípcios, chineses e africanos.

As pulseiras nasceram para adornar os braços dos homens e mulheres que desejavam exibir seu poder e status perante uma sociedade.

Hoje, elas são símbolo de um determinado estilo, certificando personalidade a qualquer look, seja clássico ou mais atual. Conheça alguns modelos lindos de pulseiras da moda que, inclusive, não são nada difíceis de fazer!

Modelos

Muitos estilos que estão em alta atualmente pedem um mix de acessórios. O Boho, Folk e Hippie ganharam uma repaginação e quem adere a qualquer um deles escolhe pulseiras variadas para compor um look.

Tecido

As de tecido têm sido muito queridas por meninas de todas as idades. Elas são feitas à mão e podem ser criadas em casa, sem ter que gastar dinheiro. Isso também é que dá o charme desse acessório, pois ganha o título de original.

Algumas podem receber pedrarias para enfeitar ainda mais.

As meninas que seguem o estilo Hippie adoram esse tipo de pulseira.

Macramê

As pulseiras de macramê estão super na moda, mas você sabe o que são? Macramê é um tipo de técnica de tecer fios, que podem ser de qualquer material, mas que não precisa de máquinas ou qualquer outra ferramenta.

Com vários tipos de nós você pode criar pulseiras lindas e originais. Para incrementar o item dá para usar miçangas e pedras de diversos tamanhos ou somente os fios.

A moda da vez é utilizar muitas pulseiras em um look só. Quanto mais, melhor e bonito fica. Você pode incluir várias pulseirinhas de estilos e materiais diferentes, juntas com o relógio, inclusive.

Um dos tipos de pulseira feito com ponto macramê é o que chamamos de Shambala, palavra em sânscrito que significa um lugar de paz espiritual e tranquilidade.

Era assim que os monges tibetanos faziam seus terços.

O modo de trançar os fios em volta de pérolas de variadas cores conquistou muitos famosos.

Miçangas e pingentes

Pulseiras com miçangas talvez sejam as mais fáceis de fazer em casa e econômicas também, pois essas peças você encontra por preços baixos em armarinhos.

O bom é que as miçangas podem ser de metal, de cor prateada, acobreada ou dourada, e também coloridas. Suas formas também são infindáveis,

Os pingentes surgem como atores principais da moda das pulseiras. É divertido escolher pingentes para pulseiras variadas, que tenham a ver com sua personalidade ou até gostos particulares como: cachorros, livros, músicas ou até lemas de vida.

Que tal criar uma pulseira de miçangas com um tear caseiro? Você pode ter uma pulseira com o desenho que preferir.

Pérola

Se você quer pulseiras mais românticas vá de pérolas, pois elas nunca saem de moda.

Um modelo bem famoso hoje em dia é o de pérolas com fita de cetim.

Você pode usar mix de pérolas com pulseiras douradas ou prateadas.

Na hora de confeccionar uma pulseira de pérolas dá para colocar um pingente delicado, que tal?

Couro

Pulseiras em couro também estão fazendo a cabeça de meninas e meninos nos últimos tempos. Os fios de couro podem ser trançados e fazer união com pingentes em metal, dando uma carinha de natureza ao look.

Os homens gostam muito de pulseiras de couro e as principais referências para os pingentes são elementos marítimos como bússolas e âncoras.

Como fazer pulseiras da moda

passo a passo

Onde comprar

Antes de aprender vários tutoriais fáceis de pulseiras da moda, vamos dar dicas de lojas online onde você poderá comprar os materiais para fazê-las. Nelas você encontra pedrarias, miçangas, pérolas, fios, correntes, alicates, fechos, argolas, pingentes…

Agora sim, veja as fotos e os vídeos com passo a passo que selecionamos especialmente para te ajudar:

Curtiram conhecer os modelos lindos de pulseiras da moda? Espero que tenham aprendido e que aproveitem todas as dicas dos tutoriais para criar peças incríveis

Como usar pulseiras para compor o look?

Na hora de dar um up no visual, todas as mulheres sabem da importância dos acessórios. Mas, às vezes, é normal termos dúvidas sobre como usar pulseiras e também estar por dentro das tendências que envolvem esses itens.

Uma moda que surgiu com força há alguns anos foi o pulseirismo ― que buscava misturar pulseiras com cordões de couro, com muitas voltas e pingentes diferenciados. Hoje, essa tendência evoluiu e, para não errar na hora de compor suas produções, é preciso considerar algumas dicas.

Se você tem dúvidas sobre como usar pulseiras e quer deixar seus looks ainda mais diferenciados e únicos, continue a leitura deste texto e veja as dicas importantes que separamos!

Como começar a usar pulseiras

Se você não tem o hábito de usar esses acessórios, é preciso começar a se acostumar com eles. Por isso, a indicação é optar por aqueles modelos mais finos e de cores neutras (como o preto, o marrom e o dourado), que são fáceis de combinar entre si e com qualquer tipo de roupa.

Outra ideia para começar a pegar o hábito é usar pulseiras com relógio. Essa é uma tendência que está em alta e fica muito charmosa, dando um toque a mais em qualquer produção.

Mas, para isso, evite usar relógios esportivos (aqueles com pulseira de borracha) junto das pulseiras mais finas e delicadas. O importante é encontrar uma harmonia entre as peças.

Com o tempo, usar pulseiras passará a fazer parte do seu dia a dia e você vai começar a ousar cada vez mais nas produções.

Usar pulseiras durante o dia

O mix de pulseiras fica muito bacana para as produções durante o dia. Nesse caso, opte por tons vibrantes e quentes, como o laranja e o vermelho ― principalmente para os dias de temperaturas mais altas.

Se você está chamando bastante atenção para o pulso, busque usar uma roupa mais neutra, com uma cor menos contrastante para seu look não ficar sobrecarregado.

Para o dia a dia, uma dica é investir nas pulseiras mais flexíveis, com pingentes e pedrarias, e misturá-las com itens artesanais, como as pulseiras de pedras, couro ou corda.

Durante a noite

As produções para a noite costumam ser mais incrementadas, e por isso pedem por acessórios mais finos e sofisticados. Os braceletes estruturados são ótimas opções, mas precisam estar de acordo com o restante do look.

Se a sua roupa possui vários detalhes, opte pelos braceletes mais lisos e básicos, já se a roupa for discreta e lisa, invista em braceletes mais chamativos e grossos.

Outra tendência é fazer uma mistura dos braceletes com as correntes e as pulseiras artesanais, e também mesclar o prata e o dourado. Você ainda poderá incluir acessórios mais chamativos, como pedrarias ou pérolas.

Misturar as pulseiras

Para o mix de pulseiras funcionar, é preciso tomar alguns cuidados, garantindo a elegância do look. Veja algumas dicas de como usar pulseiras:

Se você for usar as pulseiras em um dia mais frio, opte pelas blusas com mangas ¾ ou então dobre a manga da jaqueta ou da blusa;

Para as mulheres com quadril estreito, é indicado o uso de braceletes maiores. Já aquelas que têm o quadril mais largo ou que estão acima do peso, é bom investir em braceletes finos para ajudar a afinar a silhueta;

Nunca deixe uma pulseira em cima da outra, por isso fique atenta ao tamanho e à espessura dos modelos que está escolhendo;

É importante que as pulseiras não ultrapassem a metade do antebraço, afinal, esse é um conjunto de pulseiras, e não uma armadura de guerra;

As pulseiras e os anéis ficam muito bacanas juntos e você não precisa usar um conjunto, apenas escolha peças que tenham sintonia;

Sempre respeite o seu estilo: se você faz a linha clássica e básica, adapte as pulseiras ao seu gosto, optando pelos modelos mais delicados.

Pulseiras de Mão: Modelos, Dicas Para Usar

A moda está sempre ligada às tendências, portanto, o que hoje é aceitável vestir ou usar, na próxima estação pode ser considerado como totalmente démodé. Ocorre que as tendências funcionam como uma espécie de pêndulo, portanto, sempre voltam, com roupagem ou não, mas acabam retornando.

Exemplo disso são os acessórios femininos, que sempre aparecem com diferenças, mas trazem em suas peças releituras do que já foi usado um dia, como as pulseiras de mão, que voltaram à moda através de sua exibição na novela global “Salve Jorge”, sendo um acessório bastante inusitado e moderno, compondo a personagem da protagonista, Nanda Costa, a Morena.

Ocorre que essas pulseiras já fizeram sucesso há muitos anos, também numa novela que tinha em seu enredo questões voltadas para o Oriente, na qual a personagem de Giovanna Antonelli, a Jade, também usava essas pulseiras que eram presas através do anel. E há época também caíram bastante no gosto da mulherada.

O Que São As Pulseiras de Mão

Em diversos outros países essa pulseira tem o nome de “Hand Bracelets” e, como o próprio nome diz são colocadas na palma da mão, feitas para proporcionar um charme maior às mãos de todas as mulheres. A diversidade e variedade do acessório em questão é incrível, possuindo modelos bem diferentes que podem combinar com qualquer look e estilo de mulher.

De maneira normal, a parte de metal fica pousada na palma da mão e basta encaixar o acessório, nos lados da mesma, e em seu dorso. A pulseira não cobre toda a mão, é apenas um charme na mesma, não prendendo os movimentos e sem atrapalhar a escrita e nem a digitação, por isso, pode ser usada até mesmo no trabalho.

Mais Sobre O Acessório

Os acessórios femininos costumam evidenciar determinadas partes do corpo da mulher, e atualmente, com a chegada das pulseiras de mão, privilegia o dorso, os dedos e os pulsos delas. São conhecidas como pulseiras de mão ou no bom velho inglês Hand Palm Bracelets ou somente Hand Bracelets, como há dissemos.

Apesar de terem aparecido há bem pouco tempo já se tornaram febre entre as celebridades, as it-girls e fashionistas. Bem é verdade que as mulheres estavam se cansado do quarteto comum composto de brinco, anel, pulseira colar, por isso, os designers resolveram inovar, destacando a mão das mulheres.

A peça costuma se destacar da pulseira básica por ficar envolta nas costas ou dorso da mão, prendendo-o através da palma da mesma. Usá-la não requer inúmeras convenções, já que é um acessório como outro qualquer, apenas um tanto diferenciado e cheio de bom gosto e sensualidade.

Como Usar A Pulseira de Mão

O uso da pulseira não está preso a nenhum tipo de regra preestabelecido, por isso, o acessório pode tanto ser colocado em apenas uma das mãos quanto nas duas e inclusive combinado de outros, como relógios, por exemplo. O objetivo principal de seu uso é fazer uma composição bem legal com o look.

Entretanto, como tudo na vida há de se ter um bom senso bastante firme. Com isso, uma breve olhadela no espelho antes de sair pode ajudar e muito. Caso você faça isso e tenha a sensação de que está mais enfeitada que uma árvore de natal, volte e retire alguns acessórios, até perceber que o todo está em harmonia.

Onde Usar O Acessório

De acordo com especialistas em moda e acessórios, a pulseira de mão cai muito bem nas mais variadas ocasiões. A mulher que tencionar deixar seu visual mais diferenciado e elegante pode escolher um modelo com pedraria e maior elaboração.

Já para aquelas situações que pedem um look mais causal, a opção deve ser a de usar uma peça mais discreta, que não chame demais a atenção, e sem que haja a combinação de muitos anéis, pulseiras ou relógios sugerem os especialistas.

Outra dúvida bastante comum entre as mulheres que querem usar o acessório está voltada para o tipo de roupa que deve ser usada quando se está com a peça. Nesses casos vai depender exclusivamente do tipo da pulseira que se pretende usar.

Por exemplo:

-para fazer usado daqueles acessórios que possuam um modelo mais pesado, tanto no metal que é usado quanto no rebuscamento da peça, o ideal é que seja acompanhado de um visual mais clean, básico mesmo, para que toda a atenção esteja voltada para o acessório da mão.

-entretanto, se peça seguir a linha mais delicada, composta de peças pequenas e simples, a mulher pode abusar de um look bem mais elaborado e carregado. Tudo deve estar em harmonia.

A Fase do Estranhamento

A primeira vista, é bastante comum que se tenha certo estranhamento sobre o acessório, já que, nem todas as mulheres estão habituadas a usarem pulseiras presas à mão, não é! Mas isso logo passa, pois o acessório é tão bonito e diferente que não há como não se encantar por ele logo no primeiro uso.

Logo que a novidade veio à tona e desembarcou em terras brasileiras, só poderia ser vista em lojas de joias, portanto, era muito cara e pouco acessível às mulheres em geral. Mas bastou que passasse a ser procurada para que ganhasse as lojas de bijuterias de todo o Brasil e se tornasse um acessório querido pelas mulheres de todas as faixas etárias e com os mais variados níveis financeiros.

Pulseira de Mão – Os Diversos Modelos

Sabemos que não há limite para a criatividade humana, e ela vem sendo largamente empregada na tarefa de criar as pulseiras de mão. Uma vasta diversidade está disponível no mercado de joias, semijoias e bijuterias, podendo ser encontrada nas lojas de todo o país.

Alguns modelos são bastante delicados e trazem como adorno algumas garrinhas de animais, bem fofos e divertidos ao mesmo tempo. Neste em outros modelos, a peça não envolve todo o dorso da mão, apenas deixa parte dele enfeitada.

Existem peças que seguem a linha mais requintada, e são adornadas com pedras originais, sendo confeccionadas a partir do uso de metais nobres, como ouro, prata, em conjunto com strass. Há aqueles mais grosseiros, que são confeccionados com materiais similares e não têm o acabamento tão bonito.


Leave a comment